Nessa aparente tranquilidade há algo arrepiante à disposição do piloto
Uma norma do voo comercial, mas que causa arrepios só de pensar.  

Há todo um procedimento de segurança quando você embarca em um voo, atendendo as exigências das companhias aéreas. Mas o que você não sabe enquanto passageiro é o que os aviões comerciais carregam um item muitíssimo perigoso a bordo.

Os voos estão equipados com uma arma secreta, que é necessária em todos os aviões comerciais. Você no mínimo deve estar com a curiosidade aguçada, mas vamos lá:
Na cabine do piloto (cockpit) tem uma ferramenta ameaçadora – um machado de colisão. Tenso, não é mesmo? 

O machado é instalado como um dispositivo de combate a incêndio, de modo que a tripulação pode cortar o cockpit ou outros painéis em caso de incêndio elétrico.

E qualquer pessoa que viajou através de um aeroporto experimentou pessoalmente o rigor da segurança do aeroporto. Existem regras rígidas sobre o que você pode e não pode levar em um avião, tanto no porão quanto na cabine.

Machado de colisão está em todos os voos comerciais
Em contrapartida, tem uma machado na cabine do piloto que pode ser usado a qualquer momento. Imagine então se alguém na cabine tem um surto psicótico ou algo assim? Claro, mera especulação porque é tudo muito seguro.

Não só você tem que separar seus líquidos da sua bagagem de mão, mas você também está proibido de levar muitos itens a bordo. Os passageiros são proibidos de transportar armas, ou qualquer coisa que possa ser usada como arma, em voos comerciais.

Você voando tranquilo desconhecia o machado de colisão
Cada avião que atenda mais de 19 passageiros deve estar equipado com um machado de colisão.

Um porta-voz disse que: "Muitas aeronaves têm um pequeno machado em algum lugar no cockpit para permitir que os pilotos quebrem o para-brisas, se necessário, durante uma evacuação de emergência".

Portanto, amigo passageiro, quando você entrar no avião, preste bem atenção na expressão do comandante e de seus subordinados.  E se algum deles apresentar um comportamento suspeito, que vai deixar você preocupado, é o momento de rezar para todos os santos, pois o futuro só a Deus pertence. Boa sorte no seu voo.

Walther Alvarenga

Post a Comment