Ivanka Trump e Melania: elas se falam, mas não se toleram.
É perceptível descontentamento entre madrasta e filha na Casa Branca

Melania, de 47 anos, e Ivanka Trump, 35, são as principais senhoras do presidente dos EUA, Donald Trump. Melania possui o título de Primeira Dama e acompanha o marido em quase todos os assuntos de estado. Ivanka tem um papel decisivo no staff da Casa Branca de Trump e até mesmo foi designada para representar o presidente na ausência de seu pai. 

Mas o que há de verdade no relacionamento entre Melania e Ivanka? Segundo jornalistas que trabalham na Casa Branca, cobrindo os eventos e decisões políticas, o que existe é a tolerância da boa vizinhança. Nos bastidores, longe das câmeras, elas não se toleram. Melania se sente incomodada com a presença da filha do presidente – sua enteada.

Algumas fotos em que a Primeira Dama aparece sentada ao lado de Ivanka, a sua expressão é fechada, de total descontentamento, o que foi percebido pela imprensa. Mas ninguém ousaria propagar tal “segredo”, temendo ser banido da lista de jornalistas escolhidos por Trump para cobrir a Casa Branca.
Melania se sente incomodada com Ivanka Trump
Melania e Ivanka disputam as atenções de Donald Trump, inclusive, vestindo-se de maneira parecida, do estilo que o presidente gosta. E quando estão juntas, nos jantares e reuniões na Casa Branca, mantém-se certa distância, em alguns raros momentos conversando, mas por mera formalidade à imprensa, para dizer que tudo está bem.

O jogo do poder é astuto e elas – tanto Melania quanto Ivanka – aprenderam a lidar com as aparências. Nada pode sair do controle ou o desentendimento pode se tornar público. Filha a madrasta fazem o que podem para aparar arestas. 

Ivanka e Melania disputam as atenções de Donald Trump
Mas Donald Trump tem total confiança na filha, e aposta tudo na jovem Ivanka, que está à frente dos principais empreendimentos do pai, além de manter o seu próprio negócio com roupas e joias de alto padrão.

Em contrapartida, Melania é a esposa do presidente. Tem que estar elegante, sorrindo e sempre pronta para viajar. Um papel servil que às vezes a deixa de expressão fechada. 

Poucos perceberam, mas os astutos repórteres da Casa Branca observam os mínimos detalhes no comportamento das mulheres do presidente.
Walther Alvarenga    

Post a Comment