Áreas de risco em Miami foram evacuadas
 O Furacão Irma chega a Miami neste domingo e o medo é latente

Os moradores em Miami evacuaram as áreas de risco onde o Furacão Irma irá atingir, e a sua chegada está prevista para este domingo. Autoridades em Miami fazem um apelo para que todos os cidadãos das áreas comprometidas saiam o quanto antes de Miami - seis milhões de habitantes da área metropolitana estão em extremo perigo  - para evitar o caos iminente, em se tratando de um furacão de grandes proporções, que até o momento deixou um saldo de 10 mortos e 23 feridos, devastando tudo por onde passa.

Em Miami, o grande medo também é a água. É uma área ao nível do mar e a cada ano que passa, com o nível do oceano subindo de forma lenta, mas constante, é mais propensa a inundações. Ninguém é capaz de prever o que pode acontecer em locais como a famosa ilha de Miami Beach ou Key Biscayne, áreas residenciais e com um valor patrimonial e econômico elevado.

Ventos de até 300 km/h vêm devastando tudo por onde passa
Em Miami, a previsão de chegada do furacão é no domingo, atingindo   toda a costa leste do sul da península, colocando em extremo perigo os seis milhões de habitantes da área metropolitana de Miami, paralela ao oceano.

O condado de Miami-Dade ordenou nesta quinta-feira a evacuação obrigatória de 100 mil moradores  dos bairros à beira-mar e planejava a de outras áreas mais para o interior, também expostas ao mar e que somariam quase meio milhão de pessoas.

O Caribe foi completamente devastado pelo furacão
O Caribe e as ilhas que estão no caminho do Irma foram devastados pela força dos ventos, que chega a tingir até 300 hm/h. A caminho da península dos EUA, o fenômeno continua assustando e causando pânico entre as pessoas.

Em Porto Rico onde o furacão apenas encostou, deixou 75% do território sem eletricidade e pelo menos três mortos. Santo Domingo e Haiti foram afetados, mas o Irma passou ainda mais longe deles. Cuba e Bahamas podem ser os primeiros a receber, nesta sexta-feira, o aterrorizante vórtice do Irma, com ventos de até 295 quilômetros por hora e descargas de chuvas torrenciais.

Donald Trump está preocupado com furacão na Flórida
Segundo os estudiosos em furacões, a Flórida será o destino do impacto total do furacão, a terra contra a qual avançará de frente na tarde deste sábado entrando pelas Keys - ilhas ao sul do Estado - – que já foram evacuadas.

O presidente Donald Trump se mostrou “muito preocupado” nesta quinta-feira e disse que os EUA “estão o mais preparado possível”. Apenas uma semana atrás o furacão Harvey devastou o Texas com inundações catastróficas.

Walther Alvarenga

Post a Comment