Brasileiros em 17 países acompanham notícias do BLOG
O mundo está bem aqui, na ponta dos seus dedos, basta acessar.

A decisão de se criar o BLOG com informações precisas a respeito dos brasileiros no Exterior, incluindo nesse contexto os fatos que marcam os episódios do mundo, é uma extensão do meu trabalho junto aos emigrantes há 26 anos.

Um passo acertado - preciso -, e que vem correspondendo com as expectativas, pois há uma conexão com 17 países, simultaneamente, onde residem os nossos cidadãos do mundo, apontando para o vértice dos acontecimentos.

Não poderia deixar de agradecer aos assíduos leitores que diariamente, seja no Brasil, na Europa, nos EUA, na Ásia ou no Oriente Médio, incluindo a Austrália e a Nova Zelândia, acompanham as informações aqui registradas.

Todos os dias, a partir das 5 horas da manhã, se estendendo ao longo do dia, as informações são atualizadas, no âmbito político, enfim, eventualidades que surpreendem o planeta Terra, deixando evidente que o mundo é uma esfera bem mais próxima do se imagina.

O Planeta Terra é uma esfera azul, que gira incessantemente, impulsionando sonhos, acalentando expectativas, sem dúvida, uma “bola” de surpresas. Ter referências é alicerçar evidências!

Não existe a distância mediante aos mecanismos da comunicação, que expande ideias e mantém você, que acompanha o BLOG, informado sobre os movimentos da Humanidade, onde quer que esteja.

Os fatos não podem ser omitidos e aprender a linguagem do mundo, olhar e observar o que ocorre em culturas diferentes –extremadas -, é dinamizar o que os estudiosos identificam como “padrão de excelência do conhecimento”.

Atravessar fronteiras e “espiar” o que acontece lá fora – não por curiosidade simplesmente, mas com intuito de ilustrar o aprendizado -, é um presente.

A trajetória prossegue, incansavelmente, e você – saiba disso -, é a causa única para o empenho nosso de cada dia.  Você, cidadão do Mundo!


Vai aqui um OBRIGADO do tamanho do mundo:

Espanha
Castelhano: gracias
Catalão: gràcies
Basco: eskerrik asko
Galego: grazas

Europa ocidental
Inglês: thank you
Francês: merci
Italiano: grazie

Português: obrigado

Alemão: danke
Holandês: dank
Dinamarquês: tak
Sueco: tack
Noruego: takk
Finlandês: kiitoksia

Europa do Leste
Russo: spasibo
Polonês: dziekuje
Checo: Dekuji
Esloveno: dober dão
Eslovaco: Niet za co
Croata: Hvala
Sérvio: Dobro

Línguas indígenas da América Latina
Quechua: Paschi
Aymara: Pachiqaña
Guarani: Aguyje
Náhuatl: miacpa

Outras línguas
Árabe: shokran
Japonês: Arigato
Chinês: duo xiè
Hindi: dhanyavaad
Hebraico: Todá rabá


Walther Alvarenga

Post a Comment