O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Papa Francisco acusado de heresia por padres conservadores

Papa Francisco acusado de propagar posições hereges no casamento 
Vaticano bloqueia site com as acusações ao Pontífice

Clima fica tenso no Vaticano que bloqueia o site que acusa o Papa Francisco de heresia. E a partir de agora, nenhum computador dentro da Santa Sé vai poder ser usado para aderir à iniciativa de padres e teólogos conservadores nas acusações ao Pontífice.

A Secretaria de Comunicação da Santa Sé bloqueou nesta segunda-feira o acesso à página a partir da qual se adere à iniciativa que acusa o Papa Francisco de sete heresias. Dentro do Vaticano, já não é possível acessar à página, promovida por dezenas de teólogos, padres e acadêmicos conservadores.

“O acesso à página da Web que você está tentando visitar foi bloqueado de acordo com as políticas de segurança institucionais”, lê-se nos computadores dentro do Vaticano.

Em causa estão declarações de Francisco na Exortação Apostólica Amoris Laetitia. A carta aponta o dedo ao Papa e acusa-o de propagar sete posições hereges em relação ao casamento, moral e sacramentos com o seu documento e subsequentes “atos, palavras e omissões”, nomeadamente a liberdade de um divorciado voltar a casar pela Igreja e a de sacerdotes poderem conceder perdão a mulheres que tenham abortado.

Além destas iniciativas, o Papa deu ainda a entender que iria concordar com outras duas medidas polêmicas: a ordenação de padres casados em regiões onde faltam padres e o acesso ao diaconato por parte de mulheres que poderiam substituir os padres em alguns sacramentos.

Walther Alvarenga


Nenhum comentário