O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Povo protesta em Barcelona: quer referendo pela independência da Catalunha.

Manifestantes pedem direito ao voto
Cerca de 40 mil manifestantes saíram às ruas exigindo democracia ao voto
O clima ficou tenso em Barcelona. O povo espanhol quer ter direito ao voto pela independência da Catalunha. Houve confrontos entre manifestantes e policiais. Mais de 40 mil pessoas se reuniram em Barcelona para protestar pelo voto de independência da Catalunha, enquanto o Governo espanhol envia tropas para lidar com os ativistas.
Os manifestantes em Barcelona e Catalunha estão irritados com a repressão de um referendo separatista sobre a independência para a região, que será realizada no dia 1 de outubro. 
Cerca de 40 mil pessoas gritaram pela independência da Catalunha
Muitos dos manifestantes, irritados, acenaram a bandeira vermelha e amarela da Catalunha enquanto cantavam "Vamos votar" e "Olá Democracia!"
Os protestos foram provocados quando a polícia militar espanhola, a Guarda Civil, atacaram os gabinetes do governo catalão nesta quarta-feira e prenderam dezenas de funcionários. O presidente catalão Carles Puigdemont se revoltou contra a repressão.

Cidadãos espanhóis querem liberdade para votar 
Atuando sob ordens de um juiz, a polícia também invadiu escritórios de jornal em busca de literatura de campanha para o referendo. 
Acredita-se que o governo de Madri esteja enfrentando uma das maiores crises políticas da Espanha desde o fim da ditadura de Franco há quatro décadas.O governo espanhol afirmou que o referendo de independência da Catalunha é "ilegal".
Walther Alvarenga


Nenhum comentário