Manifestantes pedem direito ao voto
Cerca de 40 mil manifestantes saĂ­ram Ă s ruas exigindo democracia ao voto
O clima ficou tenso em Barcelona. O povo espanhol quer ter direito ao voto pela independĂȘncia da Catalunha. Houve confrontos entre manifestantes e policiais. Mais de 40 mil pessoas se reuniram em Barcelona para protestar pelo voto de independĂȘncia da Catalunha, enquanto o Governo espanhol envia tropas para lidar com os ativistas.
Os manifestantes em Barcelona e Catalunha estĂŁo irritados com a repressĂŁo de um referendo separatista sobre a independĂȘncia para a regiĂŁo, que serĂĄ realizada no dia 1 de outubro. 
Cerca de 40 mil pessoas gritaram pela independĂȘncia da Catalunha
Muitos dos manifestantes, irritados, acenaram a bandeira vermelha e amarela da Catalunha enquanto cantavam "Vamos votar" e "OlĂĄ Democracia!"
Os protestos foram provocados quando a polĂ­cia militar espanhola, a Guarda Civil, atacaram os gabinetes do governo catalĂŁo nesta quarta-feira e prenderam dezenas de funcionĂĄrios. O presidente catalĂŁo Carles Puigdemont se revoltou contra a repressĂŁo.

CidadĂŁos espanhĂłis querem liberdade para votar 
Atuando sob ordens de um juiz, a polĂ­cia tambĂ©m invadiu escritĂłrios de jornal em busca de literatura de campanha para o referendo. 
Acredita-se que o governo de Madri esteja enfrentando uma das maiores crises polĂ­ticas da Espanha desde o fim da ditadura de Franco hĂĄ quatro dĂ©cadas.O governo espanhol afirmou que o referendo de independĂȘncia da Catalunha Ă© "ilegal".
Walther Alvarenga


Post a Comment