O jovem sírio Yahya Faroukh foi preso por aparecer em vídeo suspeito
Yahya Faroukh é refugiado sírio, adotado por família britânica.
O refugiado sírio, Yahya Faroukh, 21 anos, adotado por uma família britânica, foi o segundo homem preso pela polícia londrina, acusado de ter colocado a bomba caseira em um balde no trem que chegava à estação do metro de Parsons Green, em Londres, na sexta-feira.
A explosão feriu algumas pessoas que seguiam para o trabalho. Não houve mortos, mas passageiros foram levados para o hospital com queimaduras no rosto e nas mãos.
Os policiais procuraram pelo novo endereço de Yahya Faroukh, próximo ao aeroporto de Heathrow, para onde ele se mudou alguns meses atrás. É que o jovem aparece em um vídeo, numa estação de trem, carregando um saco semelhante ao que contém o dispositivo explosivo usado no ataque terrorista Parsons Green.
Faroukh foi adotado por família britânica e recebia carinho
Um outro adolescente iraquiano de 18 anos, Jones, que também acredita ter morado na casa da família britânica, que adota crianças refugiadas, foi detido no Porto de Dover na sexta-feira. A polícia antiterrorista o rastreou até o salão do porto, como ele é suspeito de tentar fugir do país. 
O suspeito foi visto no metro, após a explosão, usando um top e calças de manga comprida, de cor azul ou pálida, com sapatos escuros e um capuz vermelho ou chapéu na filmagem obtida pela ITV News.
Segundo o casal que adotou Faroukh, “ele parecia ser um bom menino. Às vezes saía com amigos, mas nada suspeito. Ele também saía de casa nas primeiras horas da manhã, sempre acompanhado de seus amigos”. 

Walther Alvarenga

Post a Comment