Consequências do Furacão Harvey em cidades atingidas no Texas 
Essa a maior contribuição de um governo estrangeiro para devastação

O Qatar vai doar 30 milhões de dólares ( quase cem milhões de reais) para ajudar as vítimas do furacão Harvey no estado norte-americano do Texas, anunciou o embaixador em Washington nesta quinta-feira. Essa será a maior contribuição de um governo estrangeiro para ajudar os trabalhos de recuperação nas áreas devastadas pelo furacão.

O Furacão Harvey matou pelo menos 70 pessoas no Texas e deixou milhares de pessoas desabrigadas. A situação nas áreas atingidas no estado continua crítica, com desemprego, falta de energia e alimentos.

A situação é caótica e moradores perderam tudo com o furacão
No mesmo dia, os Emirados Árabes Unidos, um dos rivais do Qatar na disputa pelo Golfo Pérsico, anunciaram uma doação de 10 milhões.

As duas doações foram anunciadas depois que o líder do Kuwait, que tem mediado a crise diplomática entre o Qatar e quatro países da região, ter estado em Washington para discutir o conflito com o Presidente Donald Trump e outros dirigentes norte-americanos.
O retrato da devastação que desabrigou milhares de pessoas
O Qatar prometeu os fundos através do recém-criado Qatar Harvey Fund, que o embaixador Meshal bin Hamad Al Thani disse ser destinado a "ajudar a reconstruir as comunidades" afetadas pelas inundações.

Bahrein, Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos cortaram laços com o Qatar em junho, acusando o país de financiar grupos terroristas.


Walther Alvarenga

Post a Comment