O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump ordena estratégia para “estrangular” economia da Coreia

Donald Trump está irredutível, quer "destruir" Coreia do Norte.
Presidente americano define plano que ameaça regime norte-coreano

Donald Trump reuniu seu estafe político nesta quarta-feira e ordenou: pressão absoluta e sansão contra a Coreia do Norte. Ele quer “estrangular ao invés de disparar”. Essa medida visa conter o vertiginoso programa nuclear e balístico coordenado pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un.

O golpe dos EUA afeta diretamente a China que, segundo Trump, foi avisada e inclusive tomou suas próprias medidas: "O Banco Central da China ordenou aos outros bancos que deixem de fazer negócios com Pyongyang".

Depois de ameaçar no plenário da ONU o regime de Kim Jong-un de "destruição total", nesta quarta-feira Trump levou ao extremo os mecanismos de pressão econômica. Proibiu por 180 dias a entrada nos EUA de navios e aviões que visitaram a Coreia do Norte e ordenou um regime de sanções que, se for aceito pela China, significa o estrangulamento de fato de Pyongyang.

"O desenvolvimento armamentista e balístico da Coreia do Norte é uma grave ameaça contra a paz e a segurança de nosso mundo. É inaceitável que se dê apoio financeiro a esse regime criminosos que não respeita sua própria população e a soberania de outras nações”, disse Trump.

Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, ouviu determinação de Trump. 
“Por isso, uma ordem executiva cortará as fontes de financiamento do esforço armamentista da Coreia do Norte. E o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, poderá voltar sua mira a qualquer entidade que realize transações comercias com esse país", afirmou Trump pouco antes de com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

O tirano líder supremo, Kim Jong-un, está vendo ser colocada em prática, diante de seus olhos, a engenharia punitiva de Washington. Demagógico e ameaçador, cada passo seu recebe uma resposta mais contundente.

"Não se pode aceitar que essa quadrilha se arme com mísseis nucleares. Temos muita paciência, mas se formos obrigados a nos defender e a nossos aliados, não teremos outra opção a não ser destruir totalmente a Coreia do Norte”.

“Já é hora de ele se dar conta de que abandonar o programa nuclear é seu único futuro. O homem foguete está em missão suicida consigo mesmo", foram às duras palavras de Donald Trump nesta terça-feira na Assembleia da ONU.


Walther Alvarenga

Nenhum comentário