Porto Rico em alerta para chegada do Furacão Maria
População já se protege temendo a chegada do furação  
Furacão Maria está se deslocando para as Ilhas Leeward com categoria 3 na rota que se seguirá para Porto Rico, atingindo o solo porto-riquenho nesta quarta-feira. A população está amedrontada e tenta se proteger com a chegada do furacão, com ventos de até 120 km /h. É o caos iminente.
O furacão Maria, preveem os meteorologistas, seria muito mais devastador caso estivesse na categoria 4, mas mesmo assim ele ameaça as ilhas Pummel já atingidas pelo furacão Irma. O National Hurricane Center localiza o Maria a cerca de 70 km a leste da Martinica, e a cerca de 70 km a leste-sudeste da Dominica.

População se protege do furacão em Porto Rico
Os avisos de furacão foram emitidos para as ilhas da Guadalupe, Dominica, São Cristóvão, Nevis, Montserrat, Martinica, Santa Lúcia e as ilhas dos EUA e das Ilhas Virgens Britânicas.
O olho da tempestade está no momento passando pelo norte-noroeste das das pequenas ilhas, com ventos mais fortes, de 62 km/ h, segundo meteorologistas .
As ruas estão desertas. Todos temem o furacão Maria.
Com as memórias do furioso furacão Irma, as Ilhas Virgens dos EUA estão a caminho de sentir o poder do furacão Maria. O imprevisível com a chegada do Maria provoca o pânico entre os moradores que estão na rota de passagem do furacão.
O mar fica agitado, com ondas gigantescas.
O furacão Maria está previsto para passar a sudeste de São João pela manhã desta terça-feira.
Na manhã desta quarta-feira, espera-se que o olho da tempestade se mova sobre partes centrais de Porto Rico.
Corrida ao supermercado para comprar água e alimentos
O NHC advertiu: "Maria provavelmente afetará Porto Rico como um furacão importante extremamente perigoso, e um relógio de furacão está vigente para essa ilha. Um aviso de furacão provavelmente será emitido ainda hoje".
O serviço meteorológico acrescentou: "As inundações instantâneas e os deslizamentos de terra que provocam a vida de fortes chuvas são esperados nas ilhas Leeward, incluindo Porto Rico e as ilhas dos EUA e das Ilhas Virgens Britânicas".

Walther Alvarenga

Post a Comment