O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Água contaminada do furacão Harvey causa segunda morte no Texas

Josue Zurita morreu esta semana com ferida infeccionada no braço
Um jovem de 31 anos que trabalhava na recuperação de casas foi infectado

Com a passagem do furacão Harvey que devastou a cidade de Houston, no Texas, as consequências das inundações – das águas contaminadas das enchentes – , vêm provocando doenças que tem levado pessoas à morte.

O assistente de restauração a residências das vítimas do furacão, Josue Zurita, tornou-se a segunda pessoa a morrer na cidade devastada depois que as bactérias na água da inundação entraram em uma ferida do seu corpo.

O jovem de 31 anos estava ajudando a reparar as casas danificadas em Houston, que foram atingidas pelo furacão Harvey quando uma ferida no braço tornou-se gravemente infectada. 
Médicos alertam: contato com água contaminada é fatal.
O especialista em doenças infecciosas, Dr. Philip Keizer, disse: "É provável que a infecção desta pessoa tenha ocorrido quando bactérias de detritos de Harvey ou inundações entraram em seu corpo através de uma ferida ou corte".

“Ele tem muitos amigos aqui em Galveston que o amam. Todo mundo está muito triste. Ele era muito jovem e sempre sorrindo ", disse o médico.

As águas ​​da inundação também matou uma senhora que acabou contraindo recentemente. Nancy Reed, 77, contraiu infecção depois que ela caiu e quebrou o braço em sua casa inundada.

Um médico forense do condado confirmou que as bactérias entraram em seu corpo através de cortes.
Um procedimento perigoso no contato do corpo com água infectada
O porta-voz dos Serviços de Saúde do Departamento de Estado do Texas disse que eles estavam cientes de "pelo menos duas" mortes por bactérias carnívoras do Harvey.

Os residentes são aconselhados a limpar feridas e cobri-las rapidamente com bandagens secas para evitar a infecção.

Qualquer pessoa exposta a águas de inundação deve procurar sintomas que incluam inchaço doloroso, febre, arrepios e fadiga. O Dr. Philip Keizer disse se tratar de uma rara infecção.


Walther Alvarenga


Nenhum comentário