Barack Obama diz que Donald Trump é elemento desassociador
O discurso do ex-presidente aconteceu em New Jersey e na Virgínia

Após as duras críticas do republicano George W. Bush Barack, agora foi à vez do também ex-presidente Barack Obama vir a público e atacar seu sucessor Donald Trump. Com comentários contundentes, sobre intolerância e a sucessão de erros de Trump, Obama aponta o dedo ao atual comandante supremo dos EUA.

Tudo aconteceu nesta quinta-feira, em dois comícios democratas na antecâmara das eleições estaduais de New Jersey e da Virginia, quando Obama não poupou a palavra.

O democrata, primeiro presidente negro dos EUA e uma das personalidades políticas mais respeitadas do país, também não deixou de criticar implicitamente Donald Trump.

“Em vez de refletirem os nossos valores, agora temos políticos infernizando as nossas comunidades. Em vez de tentarem trabalhar juntos e concretizarem objetivos de forma prática, temos pessoas tentando deliberadamente revoltar outras para demonizar quem tem ideias diferentes”, acusou.

O ressurgimento político de Obama acontece no âmbito da campanha democrática para as eleições estatais de New Jersey e da Virginia, um ano após o triunfo de Trump sobre Hillary Clinton nas eleições presidenciais dos EUA.

Walther Alvarenga


Post a Comment