Woodvald Garcia de Souza morreu no hospital
Woodvald Garcia de Souza foi atingido por Blazer e morreu no hospital
Tinha tudo para ser uma noite de diversão, mas a fatalidade aconteceu para o brasileiro Woodvald Garcia de Souza, de 43 anos, popularmente conhecido como Gigante, da cidade de Jauru, no Matrogrosso. Ele morreu atropelado na McCarter Highway, em Newark, quando saía do show do cantor Wesley Safadão.
O trágico atropelamento aconteceu por volta da 1hora da madrugada, quando Woodvald atravessava a McCarter Highway. De forma imprudente, uma Blazer Chevrolet avançou o sinal de vermelho, atingindo o rapaz, relata o amigo que o acompanhava, Tiago Rocha.
O motorista da Blazer não socorreu o brasileiro, que estava caído, acelerando e fugindo da cena do crime. Houve pânico entre os brasileiros no local, que correram para socorrer Souza. Ninguém anotou a placa do veículo do motorista infrator.
O brasileiro foi atendido por equipe de emergência e levado para o Hospital Universitário, mas faleceu em seguida, não resistindo aos ferimentos.
Souza trabalhava na construção civil e era muito conhecido na comunidade brasileira no bairro do Ironbound. Amigos lamentaram a morte do brasileiro, depois de momentos de alegria no show do cantor Safadão.
Segundo amigos, Souza tinha um bom coração. “Ele era muito querido por todos e fazia a alegria do povo”, relatou Moreira, um amigo. “Agora, o que importa é que ele tem parentes no Brasil e eles querem dar o último adeus”.
“Ele era uma pessoa alegre e responsável”, disse Tiago Rocha, que compartilhava um apartamento com o amigo durante seis anos.
Woodvald Garcia de Souza vivia há aproximadamente 14 anos nos EUA, era solteiro, não tinha filhos e deixou uma irmã, sobrinhos e os pais, que residem na zona rural de Jauru (MT). O primo de Souza é vice-prefeito no Município e enviou uma ambulância à casa dos pais idosos do brasileiro quando comunicou o seu falecimento.
Campanha para traslado  - Nesta quarta-feira (4), a partir das 7:00 pm, será realizado no salão de festas do Casa Nova Grill, na 264 Ferry St., também no Ironbound, um jantar beneficente em prol de Woodvald Garcia de Souza. 
A verba arrecadada será utilizada para o velório nos EUA, ainda sem data determinada, e o traslado do corpo para sepultamento no Brasil. Os ingressos custam US$ 20.

Walther Alvarenga

Post a Comment