Príncipe George está na mira de terroristas radicais
Trama islâmica deixa os britânicos indignados diante de ameaça cruel
O Estado Islâmico ameaçou matar o príncipe George numa plataforma de mídia social rotulada por especialistas em segurança cibernética como "terreno fértil" para terroristas. A notícia foi veiculada neste domingo no jornal inglês, Sunday Express.
Usando o aplicativo criptografado de mensagens instantâneas Telegram, os terroristas disseram: "Mesmo a família real não será deixada sozinha".
Houve protesto nacional nas mídias sociais à medida que a notícia sobre a trama doentia viralizava. Os britânicos usaram o twitter para declarar sua indignação. 
"Há ameaças para matar o príncipe George ? E ele é apenas uma criança! O que há de errado com algumas pessoas?", escreveu uma britânica.
Milica Delrey disse: "Espero que o príncipe George esteja seguro, ele é apenas uma criança pequena, droga".
Stephen Curl disse: "Um plano para matar qualquer criança é mau". 
A publicação islâmica também incluiu palavras árabes tiradas de uma música jihadista que se traduz como "quando a guerra vem com a melodia das balas, descemos em descrença, desejando retaliação".
A inteligência britânica tem monitorado fortemente o serviço de mensagens anônimas em um esforço para interromper potenciais ataques terroristas no Reino Unido.
Especialistas em segurança cibernética disseram que era fundamental manter o monitoramento do serviço e advertiu que o aplicativo Telegram era um "terreno fértil" para terroristas.
Barry Spielman, cuja companhia de vigilância na internet, Sixgill, acompanhou os canais Telegram desde o início do ano, disse: "Nossa inteligência sugere que essas ameaças devem ser levadas a sério”.
"É uma plataforma criptografada, tornando muito mais seguro se comunicar sem ser rastreado”, alertou.

Walther Alvarenga

Post a Comment