O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado Islâmico ameaça matar príncipe George na escola

Príncipe George está na mira de terroristas radicais
Trama islâmica deixa os britânicos indignados diante de ameaça cruel
O Estado Islâmico ameaçou matar o príncipe George numa plataforma de mídia social rotulada por especialistas em segurança cibernética como "terreno fértil" para terroristas. A notícia foi veiculada neste domingo no jornal inglês, Sunday Express.
Usando o aplicativo criptografado de mensagens instantâneas Telegram, os terroristas disseram: "Mesmo a família real não será deixada sozinha".
Houve protesto nacional nas mídias sociais à medida que a notícia sobre a trama doentia viralizava. Os britânicos usaram o twitter para declarar sua indignação. 
"Há ameaças para matar o príncipe George ? E ele é apenas uma criança! O que há de errado com algumas pessoas?", escreveu uma britânica.
Milica Delrey disse: "Espero que o príncipe George esteja seguro, ele é apenas uma criança pequena, droga".
Stephen Curl disse: "Um plano para matar qualquer criança é mau". 
A publicação islâmica também incluiu palavras árabes tiradas de uma música jihadista que se traduz como "quando a guerra vem com a melodia das balas, descemos em descrença, desejando retaliação".
A inteligência britânica tem monitorado fortemente o serviço de mensagens anônimas em um esforço para interromper potenciais ataques terroristas no Reino Unido.
Especialistas em segurança cibernética disseram que era fundamental manter o monitoramento do serviço e advertiu que o aplicativo Telegram era um "terreno fértil" para terroristas.
Barry Spielman, cuja companhia de vigilância na internet, Sixgill, acompanhou os canais Telegram desde o início do ano, disse: "Nossa inteligência sugere que essas ameaças devem ser levadas a sério”.
"É uma plataforma criptografada, tornando muito mais seguro se comunicar sem ser rastreado”, alertou.

Walther Alvarenga

Nenhum comentário