Aeroportos domésticos nos EUA farão exigências
Outras formas de identificação são o green card ou carteiras militares  
Foi noticiado no BLOG sobre as mudanças que irão ocorrer em 2018 em voos domésticos nos EUA. A publicação da informação gerou cerca de 150 mil acessos no BLOG, de emigrantes, em várias partes dos EUA, indignados com a notícia. Muitos questionaram a veracidade dos fatos, de que a drive license não seria aceita como documento nos aeroportos.
Sabe-se que a partir de 22 de janeiro de 2018, os residentes em nove  estados americanos precisarão de passaporte para embarcar em qualquer voo, doméstico ou internacional, segundo as novas diretrizes do Administração de Segurança no Transporte (TSA).
Os nove estados são Kentucky, Maine, Minnesota, Missouri, Montana, Oklahoma, Pensilvânia, Carolina do Sul e Washington. Os padrões de segurança foram estabelecidos pelo Real ID Act de 2005.
Emigrantes brasileiros precisarão de passaporte válido para embarque
Outras formas válidas de identificação são a cédula de residente permanente (green card) ou as carteiras de identificação emitidas pelas Forças Armadas.
O grande impasse para o próprio americano com essa medida é que a maioria dos cidadãos não tem passaporte porque não viajam para fora do país. Com isso, a notícia irritou os americanos, obrigados a tirarem passaportes se quiserem embarcar nos voos domésticos.
Quer queiram ou não, os imigrantes indocumentados vão ficar na berlinda, afinal o passaporte a ser apresentado deve estar validado, ou seja, com o prazo de emissão em dia. Isso vai gerar correria nos consulados brasileiros para renovação de passaportes.

Walther Alvarenga

Post a Comment