Restaurante chinês ficou completamente destruído na Bélgica
Houve pânico. Helicóptero e ambulâncias socorreram às vítimas.
Pelo menos três pessoas ficaram feridas em uma explosão que aconteceu em um restaurante na Bélgica. A explosão intensa destruiu por completo o restaurante chinês em Philippeville, sudoeste da Bélgica, na hora do almoço desta quarta-feira.
Houve correria, gritos e clientes correndo machucados. Segundo bombeiros locais acredita-se que a explosão pode ter sido causada por um tubo de gás defeituoso no banheiro ou cozinha do restaurante. Várias pessoas ficaram feridas, sofrendo de queimaduras.
Fala-se que nenhuma das vítimas tenha lesões fatais. Testemunhas disseram que uma ambulância aérea desembarcou no quarteirão do restaurante que foi isolado pela polícia. Um perímetro de segurança também foi configurado.
Área da explosão foi isolada pela polícia. Clima é de medo entre belgas.
Um deles disse: "Três pessoas ficaram feridas, até onde sabemos. Eles serão transportados para o hospital em Loverval e Charleroi pela Helcopter".
A empresa de gás OCDE confirmou que a explosão foi por causa de um vazamento de gás. Um porta-voz da empresa disse: "Este incidente infeliz não está ligado à rede de gás, mas sim a um vazamento de gás dentro do prédio”, explica.
"Este vazamento ocorreu em um tubo conectado para uma reserva de propano / butano", ressalta.
Com isso, foi descartada a possibilidade de um atentado terrorista, como se previa. O clima entre os belgas é de apreensão.


Walther Alvarenga

Post a Comment