Fogo invade Varese e moradores são surpreendidos na madrugada.
Incêndio começou no início da madrugada, alarmando moradores e turistas.

Evacuados por volta da meia-noite, os habitantes da aldeia de Varese, na Itália, área de algumas moradias e um hotel, tiveram que sair às pressas com o aumento das chamas que invadiu a área. Foi um tumulto. Pessoas escaparam de carro, um ancião foi resgatado por uma ambulância.

Chamas altas invadiram Varese, queimando casas na colina, provocando correria e ação dos bombeiros durante a madrugada deste sábado.

Bombeiros trabalharam toda madrugada deste sábado
Cerca de 24  bombeiros evacuaram os habitantes da aldeia da montanha, um hotel e algumas moradias. O fogo se espalhou rapidamente, levantando fumaça e causando desespero.

O forte calor na Europa, segundo os bombeiros locais, tem provocando focos de incêndios nas florestas, que acabam atingindo áreas residenciais, como aconteceu em Portugal e, agora, no vilarejo italiano de Varese.

Cenário trágico deixa moradores assustados
Durante a noite, centenas de bombeiros e civis, homens e mulheres e a proteção civil, trabalharam incansavelmente para resgatar pessoas e controlar os incêndios.

Ao amanhecer, toda a área do vilarejo estava envolta em uma neblina de fumaça e o cheiro de queimado se sentia por toda cidade de Varese. A partir das 7h30 (horário local), helicópteros sobrevoaram a área a procura de pessoas.

 Walther Alvarenga


Post a Comment