Afivele o cinto e faça boa viagem sobrevoando capital norte-coreana
Com câmera presa no ultraleve Aram Pan sobrevoa Pyongyang

Todos os jornalistas, documentaristas, enfim, pessoas que chegam à Pyongyang, Capital da Coreia do Norte, são vigiadas, pois fotos ou qualquer tipo de filmagem está proibido, desde que tenha autorização e que esteja acompanhado de um representante do Kim Jong-un.  

Mas o fotógrafo e cinegrafista Aram Pan, de Singapura, conseguiu algo raríssimo que foi filmar Pyongyang, do alto, com sua câmera presa num ultraleve. As imagens são incríveis e inéditas, pois ninguém até o presente momento teve essa façanha.


De cima, vídeo aéreo em 360º mostra Pyongyang como nunca se viu. É assim que Aram Pan, documenta o reduto do líder Kim Jong-un. Você, leitor do BLOG, vai ver imagens inéditas da capital da Coreia do Norte.

Isso aconteceu em setembro, quando Aram Pan visitou o país. O fotógrafo poderia ter sido preso, mas o fato ocorreu - montar câmera num ultraleve -, graças a um esforço combinado da administração de turismo e da KITC (Korea International Travel Company). 

Prepare-se para sobrevoar a capital norte-coreana. Uma visão genuinamente única de Pyongyang, vista de todos os ângulos, e o leitor mais atento poderá observar desde as novas construções a edifícios do partido. Boa viagem! (Walther Alvarenga) 


(Você vai conhecer a Capital da Coreia do Norte, das alturas. Aproveite.)

Post a Comment