Jovem italiana se afastou dos amigos e está isolada, em tratamento.
A jovem está isolada e vem sendo assistida no fenômeno hematidrose

Médicos estudam perplexos o fenômeno hematidrose, que ocorre em uma jovem de 21 anos, na Itália, que sua sangue. Sem feridas ou lesões cutâneas, a garota sua sangue no rosto e na palma das mãos há vários anos.

De acordo com artigo de dois investigadores da Universidade de Florença, publicado no Canadian Medical Association Journal, o sangramento geralmente começava enquanto a jovem dormia ou durante a atividade física.

O suor dura entre um a cinco minutos e aumentava de intensidade com o stress, embora não fosse identificado nenhum orifício de onde o sangue pudesse sair.

O problema vem causando danos na saúde mental da jovem, cuja identidade vem sendo mantida sob sigilo, de acordo com os médicos que acompanha o caso.

"A nossa paciente isolou-se socialmente devido a este constrangimento e deu conta de sintomas consistentes de depressão e pânico", escreveram os médicos, Roberto Maglie e Marzia Caproni.

De acordo com o historiador e hematologista canadiano Jacalyn Duffin, foram registados cerca de 25 casos semelhantes em todo o mundo ao longo dos últimos 15 anos.

Walther Alvarenga


Post a Comment