A volta olímpica de Pelé, carregado por admiradores na sua despedida.
Edson Arantes do Nascimento jogou sua última partida em New Jersey

O Brasil é mesmo um país que não resgata as suas memórias, as situações que marcaram a nossa história. Com raríssimas exceções alguns episódios são lembrados, evidenciando os feitos de personalidades que passaram por aqui.

Isso para lembrar que há 40 anos lotaram as arquibancadas do Giants Stadium, em New Jersey, para assistir ao jogo de despedida de Pelé do New York Cosmos.
Pelé joga com a camisa do Santos onde tudo começou
Foi exatamente no dia 1º de outubro de 1977 que o rei Pelé também se despediu do futebol, se aposentando aos 37 anos de idade. Ele jogou a primeira metade do confronto com a camisa verde dos Cosmos, sua equipe desde 1975. Fez até um gol, de falta, o 1.281º da carreira.
No segundo tempo da partida, Pelé voltou a campo com o uniforme branco do Santos, em sinal de agradecimento ao clube onde iniciou a vida como jogador, em 1956, quando tinha só 15 anos.
O curioso é que verificando os canais no Brasil – na TV aberta e nos canais fechados, para assinantes -, pouco se falou sobre o Pelé - quase nada -, exceto algumas citações, incluindo o comentário do jornalista Lucas Mendes do Programa Manhatan Connection, pela Globo News.

Pelé com a camisa do Cosmos na despedida
O maior jogador de todos os tempos, evidente, merecia um pouco mais de brilho em reconhecimento à sua história de inúmeras vitórias no futebol, projetando o nome do Brasil no mundo.

Em respeito ao grande jogador, os agradecimentos pelos seus feitos que proporcionaram momentos de alegria ao povo brasileiro. Tempos dourados em que eramos conhecidos como o país do futebol. Valeu, Edson Arantes do Nascimento!

Walther Alvarenga


Post a Comment