O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagens impressionam de tiroteio em Las Vegas: 58 mortos e 515 feridos.

Sobe para 58 o número de mortos no tiroteio em Las Vegas
Stephan Paddock, de 64 anos, autor dos disparos contra cidadãos e polícia.

Depois da noite fatídica em Las Vegas, autoridade do estado americano de Nevada atualizaram o balanço de vítimas do tiroteio deste domingo à noite em Las Vegas para 58 mortos e 515 feridos. (Veja o vídeo abaixo)

O homem suspeito de ter atirado contra a multidão de 30 mil pessoa que via um concerto suicidou-se. O autor do massacre teria disparado contra si próprio ao perceber que a polícia estava chegando ao quarto de hotel de onde disparou várias armas automáticas.

A informação foi confirmada pelo comandante da Polícia Metropolitana, o xerife Joseph Lombardo, que adiantou ainda que, entre os mortos, estão dois polícias. O autor do tiroteio já foi identificado pela polícia de Las Vegas.


Foto do atirador, Stephen Paddock e companheira Marilou Danley.
Stephen Paddock, de 64 anos, é natural de Mesquite, no estado norte-americano de Nevada. As autoridades encontraram pelo menos 10 armas no quarto do 32.º andar do hotel Mandalay Bay, onde Paddock estava hospedado. 

Polícia chegou ao quarto por causa do alarme, que disparou revelando o local exato onde se encontrava  Stephan Paddock.

Os números do Manday Bay Resort explicam a demora da chegada da polícia, pois são 43 andares, 3 mil 309 quartos e uma área total de 125 mil metros quadrados.

Veja na foto o vidro quebrado por onde foram feitos os disparos
A polícia foi ajudada por uma circunstância relacionada com a violência do ataque. Paddock tinha consigo dez armas de fogo. Não se sabe se usou todas, mas o fumo era tão intenso que fez disparar o alarme de incêndio.

Foi isto que levou a brigada de intervenção da polícia a descobrir o quarto do 32º andar, o que precipitou o suicídio do atirador. O hotel é completamente revestido a vidro e as janelas não abrem. Paddock teve de partir dois espessos vidros para começar a disparar.

A presumível companheira de Stephan Paddock foi detida pelas autoridades locais e está a sendo interrogada. Marilou Danley viajou com Stephen para Las Vegas. As autoridades descartam a hipótese de terrorismo, mas o Daesh já reivindicou o ataque, garantindo que Paddock se tinha convertido ao Islã há uns meses. (Walther Alvarenga)



(Momento do tiroteio quando 30 mil pessoas assistiam show country em Las Vegas)

Nenhum comentário