Fogo transforma cidades em um cenário de cinza
Cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a sair de suas casas

Pelo menos 40 mortos até o momento em "chamas altas" do incêndio da Califórnia que transformaram a área devastada em um "inferno". Centenas de moradores tiveram suas casas destruídas pelo fogo que continua avançando.

Cerca de 10.000 bombeiros apoiados por petroleiros aéreos e helicópteros lutam contra 16 incêndios florestais, alguns abrangendo vários vilarejos, em áreas ao norte de São Francisco, que consumiram quase 214 mil hectares ao longo de sete dias. A área consumida pelas chamas é maior do que a cidade de Nova York.

Várias casas foram danificadas pelo fogo
Um dono de vinícola disse que em seu bairro, a sete quilômetros a leste de Santa Rosa, as coisas "foram para o inferno na noite passada".

O governador da Califórnia, Jerry Brown, disse: "Esta é verdadeiramente uma das maiores tragédias que a Califórnia já enfrentou. A devastação é inacreditável. É um horror que ninguém poderia ter imaginado".

Moradores evacuam áreas consumidas pelos incêndios 
Bairros inteiros de Santa Rosa foram reduzidos a paisagens de cinzas, detritos queimados e veículos queimados. Com 235 pessoas ainda desaparecidas no sábado no condado de Sonoma o clima é de desespero.

Bombeiros trabalham ininterruptamente tentando conter as chamas
Os incêndios danificaram ou destruíram cerca de 5.700 estruturas, reduzindo casas e empresas em cinzas. Cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a sair de suas casas, incluindo 3.000 evacuadas no sábado da cidade de Santa Rosa, a cerca de 50 milhas a norte de San Francisco e outras 250 da cidade próxima de Sonoma.

Tristeza e desolação para os que perderam imóveis
A senadora dos EUA Dianne Feinstein, prometeu ajuda federal para a região para ajudá-lo através da devastação.


Walther Alvarenga

Post a Comment