Robôs construídos por Serguei impressionam os visitantes 
Serguei Kulaguin utiliza peças de carros em suas obras fantásticas

Serguei Kulaguin, um mecânico de carros que reside na pequena cidade de Divnogorsk, na Sibéria, passou anos de sua vida consertando veículos até que surgiu uma grande ideia: construir robôs com as peças armazenadas em sua oficina mecânica. 

Ele se empenhou e hoje dispõe de um verdadeiro exército robotizado, que chama a atenção no mundo.

O exército de robôs do mecânico é admirado na Sibéria
São máquinas robustas, construídas com peças velhas. Tudo começou em 2011, lembra Serguei,  quando o viu um robô em uma exposição. Ficou impressionado e resolveu criar o seu próprio robô.

Há seis anos que Kulaguin produz robôs a partir de peças de automóveis, paralelamente ao serviço de mecânico.

Seu empenho e criatividade inclui pássaros e dinossauros
Dinossauros, bombeiros, insetos, atletas e minions – Kulaguin já fabricou mais de 300 figuras metálicas diferentes e não tem planos de parar.

Inicialmente, suas invenções eram mantidas em sua oficina, mas ele logo percebeu que não poderia acomodar a crescente coleção. Serguêi abriu um espaço de exposição perto de Krasnoiarsk conhecido como Museu-Oficina da Ascensão das Máquinas.

Um trabalho artesanal e com ótimo resultado
 Nesse local, os visitantes podem interagir com os robôs e testar as máquinas em movimento. Um centauro de uma tonelada protege a entrada do museu.

São robôs imensos, que roubam a cena quando aparecem em público.
O espaço também funciona como loja, e os visitantes podem comprar qualquer robô que quiserem. Quando um é vendido, ele é rapidamente substituído por outro.


Walther Alvarenga


Post a Comment