Incêndios destruíram florestas e 40 pessoas morreram na Califórnia  
Jesus Fabián Gonzales, de origem latina, foi preso esta semana sob suspeita.

A sucessão de incêndios na Califórnia, nos EUA, que matou 40 pessoas e deixou milhares de desabrigados, encontrou um culpado para talvez justificar os prejuízos com devassa causada pelo fogo. O imigrante Jesus Fabián Gonzales, de origem latina, foi acusado de ser autor dos incêndios.
Ele foi preso esta semana e é suspeito de incêndios, segundo a polícia local. E o real motivo, nobre leitor do BLOG, que levou Gonzales para prisão é que ele dorme no parque local e foi flagrado pela polícia local, depois de iniciar um pequeno incêndio que ele afirmou ter acendido para se esquentar.
Jesus Fabián Gonzales acusado de ter colocado fogo na floresta 
A partir deste episódio Gonzales tornou-se o bode expiatório de uma situação que ninguém sabe – ou supõe – de onde se originou. Entretanto, os jornais sensacionalistas apontam o pobre sujeito como criminoso.
O imigrante foi levado sob custódia, sem incidentes por este incêndio considerado criminoso, mas as investigações apontaram que não tem nada a ver com o grande incêndio que matou 40 pessoas.
Centenas de pessoas perderam suas casas nos incêndios
Mesmo assim, na terça-feira, o jornal Breitbart e InfoWars e outros sites exibiram manchetes sensacionalista insinuando que quem estava por trás do grande incêndio que matou as pessoas é um imigrante indocumentado.
Os noticiosos não apresentaram evidências para vincular a prisão do imigrante ao incêndio.
Durante uma coletiva de imprensa transmitida via Facebook, o xerife do Condado de Sonoma, Rob Giordano, disse que existem boatos de que o imigrante é o incendiário, “mas há indicação de que ele esteja envolvido no grande incêndio”, declarou.
Walther Alvarenga


Post a Comment