Beatriz Fernandes tinha grande popularidade na Angola
Beatriz Fernandes foi sequestrada junto com seus dois filhos menores

Ela é uma jornalista tão famosa na Angola quanto Fátima Bernardes no Brasil. A apresentadora da Televisão Pública da Angola, Beatriz Fernandes, foi encontrada morta nesta sexta-feira, em Luanda, depois de ter sido sequestrada na quarta-feira juntamente com os seus dois filhos.

A notícia da morte de Beatriz Fernandes foi transmitida ao vivo por uma jornalista do canal público da televisão angolana. Em lágrimas, a colega da apresentadora anunciou que o corpo de Beatriz Fernandes foi encontrado pelo Serviço de Investigação Criminal angolano, a cerca de 30 quilômetros do centro de Luanda, no Município de Viana.

Beatriz Fernandes estava desaparecida depois de ter sido sequestrada na capital, na noite de quarta-feira, no carro em que seguia com os filhos menores.

Apresentadora angolana chora ao noticiar a morte de Beatriz, ao vivo.
De acordo com um familiar da apresentadora, Beatriz Fernandes teria sido sequestrada quando chegava a uma unidade hospitalar de Luanda, com os dois filhos menores, que misteriosamente foram deixados na entrada do hospital. A partir daí ninguém mais soube sobre o seu paradeiro.

Nas últimas semanas há registro de um aumento de casos de sequestros em Luanda, seguido de homicídio, vitimando essencialmente mulheres, normalmente obrigadas a fazerem saques em dinheiro nos caixas eletrônicos.

A Polícia Nacional não avançou sobre este caso. Colegas jornalistas de Beatriz estão assustados e descartam ter sido um crime político ou algo parecido.

Walther Alvarenga


Post a Comment