Novos procedimentos podem atrasar embarque de passageiros
O sistema de segurança serão mais rigorosos, determina Washington .

 Atenção, você que está embarcando para os EUA. A partir desta quinta-feira, novos procedimentos de segurança serão intensificados em todos os vôos dos EUA, com o risco de atrasos nas partidas.

Os passageiros serão entrevistados pouco antes do embarque para verificar se eles não possuem perfis de risco. O plano faz parte do pedido de Washington de introduzir controles mais rigorosos e já vem sendo usado pela American Airlines por algumas semanas.

Companhias aéreas que voam para os EUA já começaram a alertar seus passageiros da possibilidade de uma conversa curta no aeroporto. 

"Para os controles eletrônicos já instalados, os passageiros diretos na América agora podem ser submetidos a pequenas entrevistas no check-in, controle de documentos ou diretamente no portão de embarque", disse um porta-voz da Lufthansa alemã. 

As empresas envolvidas estão enviando mensagens e e-mails, avisando passageiros para chegar ainda mais cedo no aeroporto. 

Entrada nos EUA é sempre muito tensa para os passageiros
A Korean Air, a maior da Coréia do Sul, sublinhou que as novas regras "nos obrigam a dizer aos passageiros que se apresentem e isso não é uma coisa conveniente", critica.

Aqueles que vão embarcar em uma aeronave da Singapore Airlines, no entanto, também podem estar envolvidos em inspeção adicional de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e laptops no check-in ou pouco antes do embarque.

"As ameaças à segurança da indústria de aviação são bem conhecidas e regulares no tempo, mas neste caso o governo dos EUA não compartilhou nenhum alarme específico antes de mudar as regras", comentou Alexandre de Juniac, CEO e Gerente Geral da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA).


Walther Alvarenga

Post a Comment