Os preços abusivos nos supermercados é preocupante no Reino Unido
Primeira Ministra, Thereza May, tenta conter revolta dos britânicos 

Por que os britânicos estão deixando o Reino Unido e pedindo residência na Irlanda? A situação no país da Rainha Elizabeth não é nada animadora e a população reclama. O aumento da inflação foi impulsionado, sobretudo, pela subida dos preços dos transportes e da alimentação, mas reflete também o impacto do "Brexit".

E por mais que a Primeira Ministra, Thereza May, tente apaziguar a situação, o clima de imprevisibilidade na Economia do país causa revolta e o povo começa a sentir no bolso os efeitos da inflação. Os preços nos supermercados continuam subindo.

Frutas e legumes tiveram aumento acima da inflação e o povo reclama
A inflação do Reino Unido subiu para máximos de cinco anos, o que levou o governador do Banco de Inglaterra a anunciar a subida dos juros para breve.

Perante o Comitê do Tesouro, Mark Carney afirmou que devido a “pressões domésticas”, é “apropriado” subir as taxas de juro “nos próximos meses”.

O índice de preços no consumidor no Reino Unido registrou um crescimento homólogo de 3% em setembro, segundo o Instituto Britânico de Estatística.

Indecisão das donas de casa nos supermercados da Inglaterra
O aumento da inflação foi impulsionado, sobretudo, pela subida dos preços dos transportes e da alimentação, mas reflete também o impacto do “Brexit”.

A libra esterlina continua em queda, tendo registado perdas de cerca de 12% desde o referendo, face às principais divisas.

Para os brasileiros que vivem no país a situação não tem sido fácil, principalmente na questão da documentação.


Walther Alvarenga

Post a Comment