O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Produtor acusado de assédio sexual por Angelina Jolie é expulso de Hollywood


Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow denunciaram Harvey Weinstein 
Harvey Weinstein está envolvido em inúmeros escândalos sexuais

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que reúne 54 membros da elite do cinema americano, decidiu neste sábado expulsar o produtor Harvey Weinstein, acusado de estupros e assédio a atrizes consagradas, caso de Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow.

A decisão foi tomada após reunião de emergência na sequência do escândalo de assédio sexual em que está envolvido o produtor Harvey.

A farra de Harvey com famosas de Hollywood
Desde a última semana, quando as primeiras acusações contra o poderoso produtor americano Harvey Weinstein foram divulgadas pelo jornal The New York Times, os relatos não pararam de se multiplicar.
Atrizes, modelos e funcionárias que passaram pelas produtoras Miramax e The Weinstein Company vêm denunciando casos de assédio sexual, incluindo estupro, atribuídos ao mega empresário.
 Os relatos dão conta de um histórico de abusos ocorridos no decorrer das últimas três décadas, e que tinham como alvo mulheres jovens que almejavam uma carreira na indústria cinematográfica.
Entre os nomes que acusam o produtor estão atrizes como Ashley Judd, Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne e Lea Seydoux que vieram a público com histórias similares.
O conselho de governadores da Academia, composto por 54 membros, votou pela expulsão do produtor "numa maioria bem superior aos dois terços necessários", segundo comunicado.

Harvey Weinstein foi considerado o poderoso do cinema americano
"Não nos limitamos a separarmo-nos de alguém que não merece o respeito dos colegas, mas também enviamos a mensagem de que terminou na nossa indústria a era de ignorância intencional e cumplicidade vergonhosa nos comportamentos sexuais predatórios e assédio nos locais de trabalho", acrescenta o documento, citado pelo NYT.

Weinstein já tinha sido despedido da sua própria empresa, os estúdios que têm o seu nome, após serem conhecidas as acusações.


Walther Alvarenga

Nenhum comentário