Encontro de Sean Penn com traficante virou série na Netflix 
Netflix ignora pedido do ator para que editasse entrevista com traficante

Está dando o que falar a estreia do documentário “Quando Conheci El Chapo”, da Netflix, na sexta-feira, colocando em risco a vida do ator Sean Penn, devido à polêmica que envolve todo esse trabalho. 

 A minissérie foi dividida em três partes e retrata o episódio que data de outubro de 2015, quando o ator norte-americano e a atriz mexicana Kate Del Castillo conseguiram entrevista com um dos homens mais procurados do mundo, o narcotraficante Joaquín Guzmán Loera, o “El Chapo”.
Foto polêmica do encontro do ator com "El Chapo"
Segundo o jornal “The New York Times”, Sean Penn solicitou através do seu advogado, Theodore J. Boutrous Jr, que a Netflix, a plataforma de filmes e séries com mais de cem milhões de assinantes, editasse o documentário porque considera que este coloca a sua vida em risco.

“O sangue estará nas mãos dos senhores se este filme causar algum tipo de dano corporal. É profundamente decepcionante que a Netflix e os seus clientes tenham optado por ignorar o perigo extremo”, escreveu Theodore J. Boutrous Jr., numa carta que enviou à plataforma de “streaming”.

“El Chapo”, o traficante mais procurado do mundo, concedeu uma entrevista a Sean Penn enquanto ainda era um foragido. Um dia depois da sua captura, a revista “Rolling Stone” surpreendeu ao publicar a entrevista. O texto foi acompanhado por um vídeo da entrevista, de dois minutos de duração.

Prisão de "El Chapo" ocorreu após entrevista com Sean Penn
A conversa ocorreu em outubro de 2015 e, segundo as autoridades mexicanas, os encontros secretos com o ator ajudaram na operação de captura de Joaquín “El Chapo” Guzmán.

Também a procuradora-geral Arely Gómez havia dito no dia da captura que um dos fatores que levaram ao sucesso da missão foi “a descoberta do desejo de Guzmán de fazer um filme autobiográfico sobre a sua vida”. Daí ter entrado em contato com Sean Penn e outros atores e atrizes.

Guzmán” foi capturado em janeiro de 2016, depois de em julho de 2015  ter escapado de uma prisão da máxima segurança em “El Altiplano”.

Walther Alvarenga








1 Comentários

  1. Excelente post é muito interessante eu gosto o tema de máfica ancho que é chocante. Li tambem que iam lançar a nova temporada de Sr. Avila e o tema de máfia não me interessou, mas um dia vi um capitulo e fiquei intrigada. Acho que vi de novo toda a ultima temporada num final de semana. Já quero ver a quarta temporada da serie Senhor Avila uma das melhores de máfia, tambem o final da temporada foi inesperado. Já quero que comece está temporada porque vão entrar novos atores ao elenco e acho que terá mais episódios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário