Aécio Neves acusado de corrupção no caso da JBS
Senador afastado do Congresso era impedido de deixar sua residência

Alegando agir em nome da soberania do Senado e embasados na Constituição, e não de olho em seus próprios problemas judiciais, os senadores devolveram as funções parlamentares do senador Aécio Neves (PSDB-MG) nesta terça-feira. O placar foi de 44 votos a favor do tucano e 26 contrários.

O senador mineiro estava afastado do Congresso Nacional e impedido de deixar sua residência no período noturno desde 26 de setembro. O afastamento foi determinado por decisão do Supremo Tribunal Federal, desta vez em sua formação completa, que decidiu na semana passada que os parlamentares deveriam ter a última palavra sobre esse tipo de restrição.

A vitória do senador eleito com sete milhões de votos por Minas Gerais foi construída voto a voto no Senado, onde, no total, ao menos 24 dos 81 senadores são investigados com a autorização do Supremo.

Essa a imagem do Senado Federal brasileiro
Até quem estava doente foi convocado ao plenário para deliberar sobre o destino do  senador, um dos mais importantes aliados do presidente Michel Temer.

O tucano foi denunciado pela Procuradoria Geral da República sob acusação de corrupção no caso JBS. O magnata Joesley Batista delatou Aécio e apresentou áudios nos quais eles negociam a entrega de dinheiro – o senador diz que não era propina, mas sim a negociação de um apartamento. Esse é o Brasil dos acertos escusos.


Walther Alvarenga

Post a Comment