O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado ressuscita mandato de Aécio Neves

Aécio Neves acusado de corrupção no caso da JBS
Senador afastado do Congresso era impedido de deixar sua residência

Alegando agir em nome da soberania do Senado e embasados na Constituição, e não de olho em seus próprios problemas judiciais, os senadores devolveram as funções parlamentares do senador Aécio Neves (PSDB-MG) nesta terça-feira. O placar foi de 44 votos a favor do tucano e 26 contrários.

O senador mineiro estava afastado do Congresso Nacional e impedido de deixar sua residência no período noturno desde 26 de setembro. O afastamento foi determinado por decisão do Supremo Tribunal Federal, desta vez em sua formação completa, que decidiu na semana passada que os parlamentares deveriam ter a última palavra sobre esse tipo de restrição.

A vitória do senador eleito com sete milhões de votos por Minas Gerais foi construída voto a voto no Senado, onde, no total, ao menos 24 dos 81 senadores são investigados com a autorização do Supremo.

Essa a imagem do Senado Federal brasileiro
Até quem estava doente foi convocado ao plenário para deliberar sobre o destino do  senador, um dos mais importantes aliados do presidente Michel Temer.

O tucano foi denunciado pela Procuradoria Geral da República sob acusação de corrupção no caso JBS. O magnata Joesley Batista delatou Aécio e apresentou áudios nos quais eles negociam a entrega de dinheiro – o senador diz que não era propina, mas sim a negociação de um apartamento. Esse é o Brasil dos acertos escusos.


Walther Alvarenga

Nenhum comentário