Piloto se despede com honra, mas a manobra foi criticada no aeroporto.
Voo rasante deixa todos assustados. Manobra foi considerada arriscada.

Com 223 passageiros a bordo, o piloto da companhia aérea alemã Air Berlin, que declarou falência recentemente, decide fazer um voo de despedida, realizando voo rasante ao edifício do terminal do aeroporto. Os passageiros se assustaram, acreditando que o avião ia cair. (Assista ao voo de despedida no vídeo abaixo)

A Air Berlin tem os dias contados, depois de ter aberto insolvência. Para marcar o último voo de longa distância da companhia alemã, o piloto do voo de Miami para Düsseldorf decidiu fazer uma "volta de honra" no aeroporto, em vez de simplesmente pousar.

O problema é que depois de passar perto da pista e quase atingir o edifício do terminal do aeroporto, os 223 passageiros a bordo em vez de bater palmas, ficaram assustados. O mesmo ocorreu com algumas pessoas que estavam no solo.

O piloto referiu que quis apenas "uma despedida digna e emocionante". O piloto e a sua tripulação foram suspensos. Quando pousou, o avião foi interpelado pela brigada de bombeiros do aeroporto que o recebeu cerimonialmente com plumas de água. (Walther Alvarenga)


(Veja a manobra perigosa do piloto que assustou os passageiros)


Post a Comment