A cidade de Candela tem apenas oito mil habitantes
O Prefeito Nicola Gatta receberá você e sua família de braços abertos.

Candela, uma pequena cidade medieval, na região de Puglia, na Itália, que já teve o seu apogeu e hoje conta apenas  com uma população envelhecida e poucos são os jovens que lá permanecem ou constroem família. Atualmente são cerca de 8000 residentes.

Para tentar atrair pessoas para morar em Candela, o prefeito do Município, Nicola Gatta, encontrou uma solução prática: oferece até dois mil euros  para quem estiver disposto a mudar-se para lá.

Aqueles que quiserem mudar-se para Candela – incluindo estrangeiros – irão receber dinheiro em troca de construírem uma vida na cidade: os solteiros recebem 800 euros, os casais 1200 euros, as famílias de três membros podem receber entre 1500 e 1800 euros. As famílias de quatro ou cinco pessoas recebem cerca de 2000 euros.
Uma cidade agradável, de pessoas hospitaleiras.
Este labirinto de ruas pitorescas, edifícios barrocos e passagens arqueadas corre o risco de se transformar numa verdadeira cidade fantasma. Nicola Gatta decidiu tomar medidas drásticas, tendo-se inspirado em ações semelhantes postas em prática noutras localidades italianas.

No entanto, para receberem este bónus, os novos residentes devem viver permanentemente na aldeia, alugar uma casa e ter um salário de pelo menos 7500 euros por ano, explicou Stefano Bascianelli, braço direito de Nicola Gatta. Além disso, poderão ser oferecidos créditos para as taxas sobre o lixo, para suportar algumas contas e creches para as crianças.

“Não queremos que as pessoas que se mudem para cá pensem que podem viver apenas da oferta do município. Todos os novos moradores devem trabalhar e ter um rendimento”, diz Bascianelli.

Candela tem uma vista deslumbrante. Você pode gostar.
Seis famílias do norte de Itália já se mudaram para Candela e outras cinco já se candidataram. Por exemplo, o porteiro da escola local usou o dinheiro para conseguir que o resto da sua família se juntasse a ele em Candela. Outros novos habitantes abriram um quiosque de jornais.

Bem, uma oferta no mínimo atrativa. Você, leitor do BLOG, pensou em se mudar para Candela?

Walther Alvarenga

Post a Comment