Donald Trump é acusado no inquérito do procurador Robert Mueller
Robert Mueller, procurador especial, lidera o polêmico inquérito.

Após uma série de controvérsias quanto à interferência da Rússia nas eleições presidenciais de 20106 nos EUA, um júri federal de Washington, aprova as primeiras acusações na investigação sobre a alegada interferência russa, colocando Donald Trump em posição delicada perante os democratas e a opinião pública. 

A CNN cita fontes ligadas ao processo, afirmando que as acusações estão seladas e os visados poderão ser levados sob custódia já nesta segunda-feira.

Robert Mueller, o procurador especial que lidera o inquérito, investiga a eventual coordenação entre a campanha eleitoral de Donald Trump e dirigentes russos.

Em janeiro de 2017, os serviços secretos norte-americanos concluíram que Moscou interferiu nas urnas com o objetivo de eleger o republicano em detrimento da democrata.

O Kremlin divulgou correios eletrônicos embaraçosos nas redes sociais, com intuito de  descredibilizar  a então candidata democrata, Hillary Clinton.

O Governo de Vladimir Putin e a Casa Branca negaram, sempre, essas conclusões. Donald Trump nega as acusações, classificando-as como “Fake news”.

Walther Alvarenga



Post a Comment