O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alerta: Londres teme ataques terroristas na Black Friday.


Frenesi de compras pode ser infiltrado por terroristas, alerta polícia.
Terroristas podem se infiltrar entre os consumidores britânicos
Os jihadistas do Estado Islâmico poderiam atacar compradores britânicos em um ataque terrorista insano durante o corre-corre  para aproveitar as ofertas da Black Friday no Reino Unido, principalmente em Londres.   
 O nível de ameaça terrorista do Reino Unido durante a Black Friday está atualmente "grave", após recentes ataques em Londres e Manchester. A preocupação das autoridades reforça esquemas de segurança nas ruas e nas lojas.


As ruas e os centros comerciais do país estão preparados para serem invadidos por  milhares de caçadores de pechinchas que preparam presentes de Natal nesta sexta-feira.

Lojas preparam esquema de segurança na Black Friday em Londres 
Mas os terroristas, antiterroristas temem que Estado Islâmico ou militantes da Al-Qaeda possam usar o frenesi de vendas para lançar um grande ataque.

O National Business Crime Center (NBCC) avisou as lojas para estarem atentas aos terroristas durante a Black Friday, nesta sexta, em todo país.

O porta-voz do Ministério do Interior disse que, "A ameaça do terrorismo é séria, mas é importante mantê-lo em perspectiva”. 
 
Milhares de britânicos vão às compras na Black Friday
"Esta ameaça vem principalmente de Daesh (também conhecido como Istado Islâmico), Al-Qaeda, e grupos e indivíduos que possam ser dirigidos, encorajados ou inspirados por eles. 

"O nível de ameaça é complexo e varia de ataques grosseiramente planejados a redes sofisticadas que buscam tramas ambiciosas e coordenadas".

As equipes de lojas foram avisadas para permanecerem vigilantes e preparar esquema de total segurança. 

Walther Alvarenga

Nenhum comentário