Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Ben Affleck, denunciantes e denunciado. 
Chuva torrencial de denúncias tira brilho da meca do cinema

Ao levantar o tapete o mundo ficou estarrecido com os sucessivos assédios sexuais nos bastidores de Hollywood, caindo por terra o glamour  das grandes estrelas e as chamadas divas do cinema. Nomes de atrizes famosas encabeçam uma lista de denúncias, envolvendo diretores e produtores poderosos na Meca hollywoodiana.

Uma chuva de escândalos ocorreu, após o até então grandioso produtor, Harvey Weinstein, responsável em escalar atrizes para produções de peso, ter sua reputação denegrida por assédio sexual. Harvey foi chamado de “asqueroso” por Angelina Jolie, o mesmo que jogar pólvora na fogueira.

Uma constelação de estrelas faz denúncias de assédio no cinema
Mulheres consagradas do cinema americano alvejaram Harvey Weinstein, entre elas, Ashley Judd, Angelina Jolie, Cara Delevingne, Jessica Barth, Katherine Kendall, Florence Darel, Judith Godreche, Emma de Caunes, Alice Evans, Lysette Anthony, Mira Sorvino, Lea Seydoux. 

A atriz Emma Thompson foi certeira ao afirmar que o caso Harvey Weinstein era apenas uma "pálida sombra da realidade sobre o abuso sexual" na meca do cinema mundial, e sobre a forma "triste" como as mulheres são encaradas e tratadas no meio.

Harvey Weinstein teve sua reputação denegrida em Hollywood 
Mas as acusações de assédio sexual também apontaram atores como Dustin Hoffman, Kevin Spacey, Terry Richardson, Steven Seagal e Ben Affleck.

Para os amantes do cinema, os cinéfilos de plantão, o mau-caratismo dos vilões das histórias também acontece na vida real, por de trás das câmeras, em negociações que envolvem o corpo, a falta de dignidade e o interesse pessoal. O famoso – perdão leitor do BLOG pelo termo chulo – “dá ou desce”.

O brilho de Hollywood se transformou em algo opaco, ofuscado pelos escândalos que surpreenderam o mundo.  

Kevin Spacey perdeu contratos e foi excluído de filme
Outra polêmica arrebentou nas mãos de Kevin Spacey e terminou com o ator  assumindo a sua própria homossexualidade. As acusações de assédio sexual remontam há 30 anos, e foram movidas pelo ator de ‘Star Trek’, Anthony Rapp, que tinha 14 anos à época. Ele foi vítima de Spacey, quando estava no apartamento do veterano ator.

O ator Corey Feldman está angariando dinheiro para um documentário que promete expor uma rede pedófila que, garante a estrela adolescente de ‘Conta Comigo’ (1986), há muito existe em Hollywood de forma impune, à vista de todos.

A sua causa já conseguiu mais de 100 mil dólares, mas Feldman quer chegar aos 10 milhões, pois além das despesas de produção e distribuição, o ator salienta que é preciso pagar a segurança, garantindo que está sendo alvo de ameaças de morte.

Elijah Wood denuncia "predadores" de jovens em Hollywood
Elijah Wood (o Frodo de ‘O Senhor dos Anéis’) ou James Van der Beek, apesar de serem de uma geração diferente, são alguns dos atores que já fizeram coro com Feldman, falando da existência de autênticos "predadores" de jovens.


Walther Alvarenga

Post a Comment