Barbara enviou fotos para o BLOG, direto de Los Angeles.
Barbara de la Fuente é roteirista do curta The Kiss, elogiado pela crítica.
A atriz e cineasta, Barbara de la Fuente, acaba de ganhar, em Los Angeles, nos EUA, o prêmio de melhor curta-metragem - Best International Short -, pelo filme The  Kiss, no badalado Brazilian Film Festival.
O curta-metragem “The Kiss”, com produção, roteiro e atuação de Barbara de La Fuente, que reside em Toronto, no Canadá – direção de Joffre Farai Silva -, tem duração de sete minutos.

Cartaz do curta The Kiss, elogiado nos EUA.
O curta enfoca a causa LGBT, abordando preconceitos e desafios, tendo recebido elogios em sua exibição no México, na Venezuela, na Alemanha, seguindo para a África do Sul e Los Angeles, na Califórnia.

O filme também foi exibido em Portugal, na Suécia, muito bem aceito na Catalunha, na Espanha.

 “Havia muito pouco espaço para o tema homossexualidade, ficando extremamente restrita a exibição de produções no gênero. O ano passado, decidi colocar o roteiro em prática, quando ficou pronto”, lembra Barbara de La Fuente.

 “Levantamos verba para a produção do curta e deu muito certo porque as críticas até o momento têm sido positivas”.

O curta-metragem foi rodado em Toronto, contando com elenco de atores canadenses, destacando-se a participação da brasileira Barbara de La Fuente; da atriz transexual, Savannah Burton; David Emanuel (também produtor); Victor Gilbert e Denise DeSanctis. Direção de Arte Sonia Cintra.

Natural da cidade de São Paulo, Barbara de La Fuente reside em Toronto, no Canadá, onde promove o “Pink Latino Festival”, com a exibição de filmes LGBT.


Walther Alvarenga

Post a Comment