Ninguém mais soube do paradeiros desses brasileiros
Ministério das Relações Exteriores e Consulado em Miami, desistiram?

Continua um mistério o desaparecimento de 12 brasileiros que entraram em um barco – com 19 pessoas -, rumo as Bahamas, na tentativa de entrar nos EUA – travessia era ilegal. Entre os desaparecidos, estão emigrantes dos estados de Minas Gerais, Rondônia, Pará e Tocantins.

Desde 6 de novembro de 2016 que ninguém mais soube do paradeiro dos nossos compatriotas, e, pelo andar da carruagem, tanto o Ministério das Relações Exteriores quanto o Consulado Brasileiro em Miami, teriam desistido de procura-los.

Afinal, o que houve? Os brasileiros teriam sido assassinados pela guarda costeira americana, em se tratando de entrada ilegal no país? Devem, talvez, ter caído do barco e se afogado em meio à escuridão – a viagem ocorreu à noite.

São incógnitas, mas há um silencio predominante sobre o caso. O que provoca estranheza é que ninguém toca no assunto, mesmo em se tratando de vidas humanas.

Travessia de barco no mar das Bahamas leva até sete horas
São pais de família, filhos e filhas que desapareceram no mar, submergindo sonhos e esperança. Entretanto, as autoridades brasileiras viraram a página. Os 12 brasileiros entraram para fatídica estatística de emigrantes desaparecidos.

Três deputados em Brasília foram aos EUA saber detalhes do desaparecimento, mas, leitor do BLOG, verdade seja dita: deputado fora do país é um perigo - faca de dois gumes: primeiro vão as compras, depois...“o que viemos fazer aqui mesmo?”

Nada ficou resolvido até o presente momento. E já se foi um ano, mas a resposta é o silencio. Diria, “o silencio dos inocentes”.

Inacreditável saber que o Brasil desistiu de seus cidadãos. Não importa se mortos ou vivos, mas o país – quer queiram ou não -, é, sim, responsável por todos eles. Então eu pergunto: Cadê os 12 brasileiros?

Walther Alvarenga

Post a Comment