Presidente Xi Jinping fala no poder espacial para construção da China
Projeto Alien Life reúne especialistas no maior laboratório espacial do mundo
China está confiante de que será o primeiro país a entrar em contato com alienígenas – Projeto Alien Life -, graças ao maior aparelho de rádio do mundo, que pode detectar sinais mesmo das partes mais profundas do espaço.
No ano passado, a China consolidou-se como uma potência de exploração espacial, equipando seu laboratório espacial -Tiangong 2 -, em baixa órbita terrestre, tornando-se a terceira nação, depois dos EUA e da Rússia, com capacidade para levar pessoas, de forma independente, ao espaço.

O laboratório espacial da China é o maior do mundo
Foi revelado que os chineses também tiveram dezenas de encontros secretos com seres extraterrestres, incluindo recente contato com um OVNI sobre a Grande Muralha da China, na semana passada.

Agora, a superpotência espacial da China promete que será o primeiro a entrar em contato com a vida alienígena, gerando bilhões de dólares para a exploração espacial, com o maior prato de rádio do mundo para detectar sinais de outras galáxias.
O presidente da missão Tiangong 2, Xi Jinping, disse que o projeto, "permitirá que a China dê passos importantes na exploração espacial e que fará novas contribuições para a construção da China como um poder espacial".
O Telescópio Esférico de Abertura de 500 metros (FAST) é quase duas vezes maior que o Observatório da América em Porto Rico, tornando-o o maior do mundo, se não do universo.
Chineses fizeram contato com OVNI na semana passada
Liu Cixin, um dos principais pesquisadores da China em vida alienígena, descreveu o prato como "como algo fora da ficção científica".
Em um de seus livros, ele relata: "Talvez em dez mil anos, o céu estrelado que a humanidade contempla permanecerá vazio e silencioso. Entretanto, podemos acordar amanhã e encontrar uma nave alienígena do tamanho da Lua estacionada em órbita".
Outros especialistas de destaque no Projeto Alien Life, incluindo o astrofísico Andrew Siemion, diretor do Centro de Pesquisa de Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI), na Universidade Berkley, ficaram impressionados com o Projeto chinês.
Em cinco anos, a China promete aumentar o gasto em pesquisa e desenvolvimento para US $ 1,2 trilhão - pelo menos 2,5 por cento de seu produto interno bruto - com a exploração do espaço.  
O plano foi adotado em março de 2016 e o país planeja colocar outra plataforma de comunicação com os alienígenas até 2020, no lado escuro da lua.

Walther Alvarenga

Post a Comment