Cia revelou nesta quarta conteúdo dos arquivos de Bin Laden
CIA revela nesta quarta-feira 470 mil arquivos recuperados de Bin Laden

Após realizar trabalhos investigativos, a CIA revelou nesta quarta-feira arquivos pertencentes a Bin Laden. São 470 mil arquivos recuperados dos computadores que o terrorista tinha em Abbottabad, no Paquistão, onde foi morto em maio de 2011 pelas forças norte-americanas.

Entre vídeos de decapitações e planos militares, foram encontrados outros “documentos” menos esperados: desenhos animados de 'Tom & Jerry' e da 'Idade do Gelo', bem como vários filmes de Hollywood e três documentários sobre si mesmo.

Destes quase meio milhão de arquivos, 79 mil eram áudios e imagens enquanto outros 18 mil eram documentos. Fotos do filho, Hamza Bin Laden, e centenas de vídeos relacionados com as ações terroristas da al-Qaeda foram também recuperados.

Também o diário pessoal de Bin Laden foi encontrado e as imagens reveladas pela CIA, onde é possível ver diversas páginas escritas à mão pelo próprio.

"A revelação dos vídeos, áudios e outros materiais dá a oportunidade aos norte-americanos de terem mais conhecimento sobre os planos e a forma como funcionava a organização terrorista", disse Mike Pompeo, diretor da CIA.

Conteúdos pornográficos ou com direitos de autor não foram disponibilizados pela agência.


Walther Alvarenga

Post a Comment