Prédios e casas destruídos na cidade chinesa de Ningbo
Prédios foram danificados e pessoas ficaram feridas em Ningbo
A cidade chinesa de Ningbo, no leste da China, foi atingida por explosão maciça, causando destruição de edifícios. Segundo polícia local, a explosão aconteceu em uma fábrica na província chinesa de Zhejiang.

A população correu desordenada pelas ruas, na tentativa de se proteger. Uma densa cortina de fumaça tomou conta da área. Ainda não está claro o que causou a explosão.
Intensidade da explosão devastou parte da cidade chinesa
A área residencial onde vários edifícios foram danificados, as casas estavam vazias, pois a polícia local e bombeiros ajudaram na evacuação. Houve correria e gritos. 
  
Comunidades vizinhas relataram sentir tremores em torno das 9:00 da manhã( horário local) quando a explosão ocorreu.

Os relatórios afirmam que pelo menos 30 pessoas foram levadas ao hospital e pelo menos duas pessoas morreram.

Explosões são comuns nas fábricas chinesas devido à má aplicação da regulamentação de segurança.

Entretanto, a notícia da explosão devastadora acontece depois que a China cortou a Coréia do Norte do resto do mundo, fechando a estrada principal para o país depois que os voos para Pyongyang foram cancelados.

A decisão de suspender vôos da China para a Coréia do Norte teria sido associada à falta de demanda. 
Após os últimos testes nucleares de Kim Jong-un e os crescentes medos da 3ª Guerra Mundial, os operadores turísticos chineses na Coréia do Norte relataram um declínio acentuado nos negócios.

Simon Cockerell, gerente-geral da Koryo Tours, com sede em Pequim, disse que viu um declínio de 50 por cento nos negócios em comparação com este ano do ano passado.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang, disse que a ponte China-North Korea Friendship está fechada para "manutenção" e será reaberta após a realização dos reparos necessário.
Walther Alvarenga





Post a Comment