A televisão nossa de cada dia com atrações do Brasil e do mundo 
No Brasil as primeiras transmissões aconteceram em 1950 em São Paulo

Nesta terça-feira, dia 21 de novembro, é comemorado o Dia Mundial da Televisão. Vários países prestam homenagem à televisão e aos profissionais que nela trabalham. É extremamente importante ressaltar os feitos da televisão, com seus programas. 
Na programação, telejornais, documentários, novelas, filmes, e assim vai. Quem não gosta de assistir a um bom programa ou um bom filme?
A data alusiva à televisão foi proclamada pelas Nações Unidas (ONU) em dezembro de 1996, após o Primeiro Fórum da Televisão realizado em 21 de novembro do mesmo ano.

TV Tupi entrou no ar 18 de no dia setembro de 1950
No Brasil, as primeiras transmissões aconteceram em 18 de setembro de 1950, trazida pelo empresário Assis Chateaubriand que fundou o primeiro Canal no país, a TV Tupi em São Paulo.
Já as imagens coloridas demoraram ainda mais: a primeira transmissão do gênero no Brasil aconteceu no Rio Grande do Sul, em 1972.
Em 1926, o inglês John Logie Baird realizou as primeiras transmissões pelo ar. E em 1935, a Alemanha inaugurou a transmissão oficial da televisão no mundo. 
Pouco a pouco os outros países também foram aderindo a televisão, e hoje ela é nosso meio de comunicação mais poderoso e fundamental.


Walther Alvarenga

Post a Comment