Fogo se alastrou e danificou parte da sede em Moscou
Equipes de bombeiros foram enviadas ao local e o fogo foi controlado
Um incêndio de grandes proporções consumiu parte das instalações da sede do Serviço de Inteligência Estrangeira Russa, causando transtornos. O fogo que se alastrou rapidamente danificou setores importantes do serviço secreto em Yasenevo, em Moscou.
A mídia local informou que 15 equipes de bombeiros foram enviadas para combater as chamas. Os trabalhadores foram evacuados à medida que o fogo subia.
Pensa-se que o incêndio afetou um prédio de dois andares no complexo, situado nos arredores de Moscou.
Várias equipes de bombeiros foram enviadas ao local
O coronel Sergei Ivanov, porta-voz da agência de espionagem, disse mais tarde que o incêndio ocorreu em uma das "instalações técnicas" do serviço. Ele relatou, mais tarde, que o fogo tinha sido extinto, e não houve baixas.
A mídia russa, citando fontes não identificadas nos serviços de emergência, disse que o incêndio foi provocado por um cabo que estourou em uma galeria do serviço de espionagem.
Rodovias de acesso ao Serviço de Inteligência foram interditadas
O Serviço de Inteligência Estrangeira do país, é um sucessor da KGB, é o centro da rede de espiões do regime, dirigindo atividades de espionagem fora do país.
Seu complexo de construção dobrou em tamanho nos últimos anos. O serviço é liderado por Mikhail Fradkov, ex-diplomata que serviu com a KGB.
Walther Alvarenga


Post a Comment