Situação crítica deixa moradores desorientados
Enxurradas de lama e detritos inundaram estradas, casas e empresas.
Foi uma catástrofe o que aconteceu na Grécia. Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quarta-feira em inundações nos subúrbios a oeste de Atenas. Foras horas de desespero para os moradores local.
Depois de chuvas torrenciais durante a noite, que provocaram enxurradas de lama e detritos que inundaram estradas, casas e empresas, a situação ficou caótica para os gregos. Os bombeiros locais dizem que há ainda quatro pessoas desaparecidas, que estão sendo procuradas pelas equipes no local.
Em Atenas, áreas residenciais estão intransitáveis.
Todas as cinco mortes (duas mulheres e três homens) ocorreram na zona de Mandra em incidentes separados.
Segundo os bombeiros, uma mulher e um homem foram encontrados mortos nas suas casas inundadas, enquanto os corpos de dois homens foram encontrados em quintais e o de uma mulher perto de uma estrada.
Moradores sofrem com perdas de eletrônicos e moradia 
 Os serviços de bombeiros receberam 340 pedidos de ajuda para bombar água de edifícios inundados e resgatar pessoas presas pela subida das águas.
Cidade de Atenas está intransitável e cada faz o que pode
As autoridades locais fecharam escolas nas zonas de Mandra, Nea Peramos e Megara, tendo sido cortado o acesso em partes da autoestrada  de Atenas-Corinto.
Moradores estão desolados e pedem por socorro
A catástrofe surge um dia depois de a ilha de Simi, no arquipélago de Dodecaneso, ter declarado o estado de emergência por causa de graves inundações que provocaram numerosos estragos, mas não causaram vítimas.
As previsões meteorológicas apontam para a continuação do mau tempo em várias regiões da Grécia nos próximos dias.
Walther Alvarenga


Post a Comment