O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Messi renova com Barcelona até 2021

Messi fica no Barcelona e põe fim à polêmica de sair do clube
Craque argentino assinou novo contrato neste sábado para alegria da torcida

O FC Barcelona e o jogador Leo Messi assinaram nesta manhã de sábado um novo contrato válido até 30 de junho de 2021. Com isso acaba com a polêmica da possível saída do craque da equipe. A cláusula de rescisão foi fixada em 700 milhões de euros.

Desta forma, o craque argentino, de 30 anos, finalizará o seu contrato depois de 17 temporadas na primeira equipe", pode ler-se no anúncio publicado no site oficial do clube.

A formalização do prolongamento de contrato vem pôr fim às inquietações de sócios e adeptos, que aguardavam este desfecho, sobretudo depois da partida de Neymar para o Paris Saint-Germain, a troco de 222 milhões de euros.

O presidente do FC Barcelona, Jose Maria Bartomeu, contestado por não ter blindado o contrato do brasileiro, foi alegando questões de agenda para justificar a demora na assinatura do novo acordo com o internacional argentino, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.

Messi, que chegou às escolas do Barcelona com 13 anos, proveniente do Newell's Old Boys, da Argentina, estreou-se na equipe principal em 16 de novembro de 2003, com apenas 16 anos, num jogo particular com o FC Porto, disputado no Estádio do Dragão.


Walther Alvarenga

Nenhum comentário