A pequena Zhasmina estava consciente quando foi encontrada
Equipe de resgate disse que foi milagre garotinha sobreviver ao acidente
 Você acredita em milagre? Mas foi exatamente o que aconteceu com Zhasmina Leontyeva , uma garotinha de três anos, a única sobrevivente do grave acidente de avião no extremo Oriente da Rússia, que matou todos os outros passageiros a bordo. O avião turbo propulsor L-410, ficou completamente destruído.
Para o socorristas, chamados para atender o acidente aéreo, foi um milagre a garotinha ter escapado com vida, diante dos estragos causados pelo impacto da tragédia.

A criança sofreu concussão (abalo traumático) e teve um tornozelo fraturado com a condição descrita como grave, mas estável. Ela foi encaminhada a um hospital, mas não corre risco de morte.

O turbo propulsor L-410 ficou completamente destruído 
Um relatório local disse que a garotinha estava com a professora Olga Laponnikova, voando para estar com sua avó. Outros sugeriram que seus parentes estavam no voo.

Todos os outros seis passageiros e tripulantes do avião morreram quando caíram na floresta próximo do aeroporto de Nelkan em Khabarovsk.

A criança estava consciente quando os socorristas arrancaram da fuselagem esmagada do vôo da Khabarovsk Airlines.


Um médico que atendeu a menina disse aos jornalistas: "No início, a criança não falou, não reagiu às palavras. Depois de um tempo, ela começou a responder".

Avião caiu em região de difícil acesso devido à neve intensa
O avião, a caminho da capital da região, Khabarovsk, desapareceu das telas de radar por volta das 1 hora da tarde (horário local). Anteriormente, havia relatos de mau tempo nas proximidades e isso atrasou a decolagem da cidade de Khabarovsk.

Marina Kravchenko, porta-voz do aeroporto de Khabarovsk, disse: "O piloto voou após um atraso devido ao mau tempo no aeroporto de chegada".

Os investigadores veem três possíveis causas do acidente: condições climáticas adversas, falhas técnicas e erros na equipe.


Walther Alvarenga

Post a Comment