David Cassidy, aos 21 anos, foi ídolo nos EUA
David Cassidy, da Família Dó, Ré, Mi, vendeu milhões de discos.
A estrela dos anos 70, o ídolo pop David Cassidy, que encantou uma geração de adolescentes, morreu nesta terça- feira na Flórida, na cidade de Fort Lauderdale , aos 67 anos, sem dinheiro depois de sucumbir ao alcoolismo e à demência.
Ídolo dos anos 70, o fã-clube de David Cassidy tinha mais membros naquela época do que do The Beatles e de Elvis Presley, juntos.
David de Cassidy, aos 67 anos, continuou fazendo shows.
Aos 21 anos, David  já era o artista mais bem pago do mundo, tendo se tornado uma sensação das meninas. Cantor e guitarrista, era a estrela do seriado de maior sucesso nas televisões do mundo, The Partridge Family ( no Brasil o seriado se chamava Família Dó, Ré Mi). 

Mas atrás da fama de David Cassidy havia um lado sombrio que os fãs desconheciam. Era uma estrela perturbada, inconstante e de temperamento difícil. O garoto que era frenesi nos anos 70, sentia-se infeliz. 
Família Dó, Ré, Mi, encantou o mundo em seriado na TV
Para que você leitor do BLOG que não conheceu o auge da fama de David Cassidy, seus shows atraiam milhões de pessoas. O seu personagem no seriado Família Dó, Ré, Mi, era um jovem alegre, que forma uma banda de rock and roll com todos os membros da família.

David rapidamente se tornou um superstar solo, registrando sete hits do Top 20 no Reino Unido entre 1972 e 1974, incluindo um número um com o Daydreamer.  
Show de David de Cassidy superlotou estádio de Wembley
Em 1973, ele superlotou o Estádio de Wembley durante seis concertos e arrastou multidões, o mesmo acontecendo quando se apresentou no Texas.
Ao longo de 40 anos de trajetória musical, Cassidy continuou a gravar, lançando 12 álbuns de estúdio e vendendo mais de 30 milhões de discos, com várias indicações para o Grammy.

Mansão de Cassidy, na Flórida, foi leiloada. 
Foi casado três vezes e, finalmente, em 1991, casou-se com  a cantora Sue Shifrin, com quem ele teve um filho, Beau. O casal se divorciou no ano passado. 
 A saúde de Cassidy deteriorou enquanto lutava contra o alcoolismo e, mais tarde, veio à falência financeira. Houve problemas intermináveis ​​de dinheiro, incluindo uma disputa legal com a Sony sobre participação nos  lucros da série The Partridge Family.
“David morreu nesta terça cercado por aqueles que amava, com alegria em seu coração e livre da dor que o importunara por tanto tempo", disse sua família em um comunicado.


Walther Alvarenga

Post a Comment