Explosão em Izhevsk destrói 32 apartamentos e provoca mortes
Explosão de botijão de gás pode ter sido a causa do acidente.

Um prédio de nove andares desabou parcialmente na cidade russa de Izhevsk, fazendo "mortos e feridos" – os números não foram divulgados -, anunciaram as autoridades locais. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas, embora explosão de botijão de gás possa ter sido a causa.

Segundo a procuradoria de Izhevsk, cidade de 650 mil habitantes, situada cerca de mil quilômetros a leste de Moscou, o prédio desabou parcialmente cerca das 16h41 (horário local).  

Teme-se que 32 apartamentos tenham ficado destruídos. As autoridades russas já anunciaram a abertura de um inquérito, tendo uma responsável da comissão de inquérito, Vera Filippova. Ela não descartou a possibilidade de explosão de botijão de gás.

Incidentes dessa proporção são comuns na Rússia, envolvendo botijão de gás. As imagens de televisão local mostram a fachada destruída do edifício.

A última explosão grave, registada em fevereiro de 2016, matou sete pessoas em Iaroslavl, perto de Moscou. Quanto ao número de mortos e feridos ainda não foram divulgados pelas autoridades de Izhevsk.   (Walther Alvarenga)


(Veja destruição parcial do prédio que provocou mortes e deixou feridos)

Post a Comment