Bombeiros foram acionados e área de incêndio foi interditada
Fogo começou por volta das 18h15 de Brasília atingindo lojas e residências

Enquanto na Filadélfia houve incêndio de grandes proporções em lar de idosos, em Manhattan, em Nova York, um prédio de lojas e residências, de seis andares, em Hamilton Heights –próximo à Broadway -, incendiou na tarde desta sexta-feira. Equipes de bombeiros foram acionadas.

O pavor na expressão dos nova-iorquinos era evidente, com tantas ameaças, atentados e fatos que trazem insegurança geral.

O fogo começou por volta das 15h15 (18h15 em Brasília), e segundo as redes americanas de televisão, cerca 170 bombeiros estão no local, em Upper Manhattan, perto da Broadway, região conhecida por seus teatros de musicais.

Momento de tensão. Manhattan para diante de incêndio.
Uma senhora entrou em pânico e precisou ser medicada, pois a filha estava no prédio no momento do incêndio, mas a jovem, felizmente, saiu ilesa para a tranquilidade da mãe.

Outra americana que falou à CNN disse que, “não temos mais sossego nesta cidade. A cada momento somos surpreendidos com tragédias. Alguém precisa fazer algo”, desabafou.

Dois bombeiros ficaram feridos, mas não correm risco de vida, segundo divulgou o Departamento de Bombeiros de Nova York. Até o momento não se sabe como o incêndio começou.

Além de 34 apartamentos residenciais a partir do segundo andar, o prédio, construído em 1920, tem lojas no térreo.

Um vento forte estaria dificultando o trabalho dos bombeiros e espalhando bastante a fumaça, que pode ser vista do outro lado do rio Hudson, de acordo com registros em redes sociais.


Walther Alvarenga

Post a Comment