Terrorista chegou aos EUA em 2010 e mora em Tampa, na Flórida.
Do Uzbequistão, Sayfullo Habibullaevic Saipov mora na Flórida
Jovem do Uzbequistão foi identificado como o suposto perpetrador do ataque terrorista de Nova York, que deixou oito pessoas mortas e 11 feridas. Sayfullo Habibullaevic Saipov, de 29 anos, foi levado sob custódia após o incidente devastador próximo do prédio do World Trade Center de Nova York.
Depois de atropelar pedestres, ele teria gritado "Allahu Akbar". A polícia confirmou seus gritos quando ele saiu de seu veículo foi "consistente" com um ataque terrorista. Ele viajou para os EUA em 2010.
No momento da sua prisão, ele carregava um cartão de identificação da Flórida, com endereço em Tampa.
Fontes próximas à investigação alegaram que o homem pode ter ficado em Nova Jersey antes de montar o pavimento com um caminhão alugado com logotipo da Home Depot  - famosa casa de material de construção dos EUA - e desencadear o caos no Lower Manhattan.
Cenário devastador em Nova York após o atentado
A Saipov passa por cirurgia e espera-se sobreviver às lesões sofridas depois que a polícia disparou contra ele para acabar com a carnificina. Ele estava com duas armas e correu quando policiais abriram fogo.
O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, descreveu o ataque como um "covarde ato de terror destinado a civis inocentes", enquanto o presidente Trump descreveu o suposto suspeito como "doente e perturbado" e enviou suas "condolências e orações às vítimas e famílias do ataque terrorista da cidade de Nova York ".

Caminhão utilizado pelo terrorista com logo de empresa famosa nos EUA
Corpos foram deitados no chão fora da escola próxima aos ataques, no que a polícia agora está tratando como um ataque terrorista.
No Reino Unido, a primeira-ministra Theresa May disse que ficou "consternada por esse ataque covarde" na cidade de Nova York, enviando condolências às famílias dos mortos.
Walther Alvarenga


Post a Comment