Demissão de Charlie Rose surpreende colegas da CBS
Charlie Rose, renomado jornalista, foi acusado por oito mulheres.

A demissão do renomado jornalista Charlie Rose, de 75 anos, um dos principais apresentadores das redes CBS e PBS, acusado de assédio sexual, caiu como bomba nos meios jornalísticos do país.

Charlie Rose, veterano jornalista de renome da televisão, foi demitido depois que oito mulheres o acusaram de assédio sexual. É o mais recente caso da onda de acusações dessa índole contra personalidades nos EUA que já castigou poderosos de Hollywood e políticos nas últimas semanas.

Charlie Rose em transmissão ao vivo direto de Cuba para os USA
Em comunicado, a Rede CBS através do presidente David Rhodes, emitiu uma nota dizendo o seguinte:

“Apesar da importante contribuição de Charlie para nossa divisão de informação, não há absolutamente nada mais importante, nesta ou qualquer outra organização, que garantir um lugar de trabalho seguro e profissional, um ambiente de apoio em que as pessoas sintam que podem fazer seu melhor trabalho”.

Charlie Rose em entrevista com Presidente Vladimir Putin
A rede qualificou de “comportamento intolerável” as denúncias contra o jornalista.
Rose apresentava um programa matinal na CBS. Também conduzia um programa de entrevistas para o canal público PBS. Ambas as redes o suspenderam na tarde de segunda-feira quando o jornal The Washington Post desvendou o escândalo.

Pouco depois do anúncio da CBS, a PBS fez o mesmo e revelou que encerrou a “relação” com Rose e cancelou a distribuição de seus programas.

As acusações vão desde Rose andar nu diante das oito mulheres até fazer comentários obscenos ou tocar em seus peitos, nádegas ou genitais.

As denunciantes trabalharam ou colaboraram com o jornalista entre o final dos anos noventa e 2011, e no momento do suposto assédio tinham entre 21 e 37 anos.


Walther Alvarenga

Post a Comment